Logotipo do repositório
 

Publicação:
A utilização de sólidos geométricos com alunos do ensino fundamental

dc.contributor.advisorAssis, Alice [UNESP]
dc.contributor.authorLuiz, Larissa Couto [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:22Z
dc.date.available2015-03-23T15:21:22Z
dc.date.issued2010-10-25
dc.description.abstractThis research analyzed if the interactions between teacher and student, and among students, with the use of manipulative materials in the Mathematics teaching in a middle school class and provided the comprehension of the subjects worked. The analysis of the results was based in Vygotsky’s socio-historical theory, that prioritizes the interactions in learning-teaching process. The results of this research showed that these interactions mediated by the use of such materials provide the student with the motivation needed to take part in the math classes as an active actor in his development process, as well as understanding the conceptsen
dc.description.abstractEsta pesquisa analisou se as interações ocorridas entre professor e aluno, e entre os alunos, mediante o uso de materiais manipulativos, em aulas de Matemática, para uma turma de sexto ano do Ensino Fundamental e propiciou a compreensão dos conhecimentos trabalhados. A análise dos resultados se fundamentou na teoria sócio histórica de Vygotsky, que prioriza as interações no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados desta pesquisa mostraram que essas interações, mediadas pelo uso dos referidos materiais, propiciaram aos alunos a motivação necessária para participar das aulas de matemática como sujeito ativo no seu processo de desenvolvimento, bem como a compreensão dos conceitos trabalhadospt
dc.format.extent107 f.
dc.identifier.aleph000735725
dc.identifier.citationLUIZ, Larissa Couto. A utilização de sólidos geométricos com alunos do ensino fundamental. 2010. 107 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2010.
dc.identifier.file000735725.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119716
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectGeometria - Estudo e ensinopt
dc.subjectAprendizagem por atividadespt
dc.subjectMathematics Study and teachingpt
dc.titleA utilização de sólidos geométricos com alunos do ensino fundamentalpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes7685860330861283
unesp.advisor.orcid0000-0003-0933-1001
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateMatemática - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000735725.pdf
Tamanho:
1.2 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format