Logotipo do repositório
 

Publicação:
As propostas didáticas e a prática escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Há décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.

Descrição

Palavras-chave

Idioma

Português

Como citar

Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 08.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação