Publicação:
A universidade e o desafio de escrever para professores

dc.contributor.authorVilaronga, Carla Ariela Rios
dc.contributor.authorSarti, Flavia Medeiros [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-08-26T19:19:19Z
dc.date.available2015-08-26T19:19:19Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.description.abstractThe article broaches processes relating to the production of texts aiming primary education teachers, focusing both function and role of the authors on these texts. In the present educational context, the authors of these papers perform an important purpose as their actions integrates the legitimation of specific discourses and new modalities of teacher formation. These academic researchers come across new challenges, e.g. writing for school teachers. The study which data is presented in this article was accomplished under a qualitative approach, starting with documentary analysis, and interviews, having as an empiric reference a special program for graduated working teachers.en
dc.description.abstractO artigo discute aspectos relacionados à produção de textos dirigidos a professores da Educação Básica, focalizando a função-autor nesse processo. No contexto educacional atual, os autores desses textos desempenham importante papel, à medida que sua atuação integra-se a processos de legitimação de certos discursos e de novas modalidades de formação docente. Esses pesquisadores acadêmicos se deparam com novos desafios, entre eles o de escrever para os professores da escola. O estudo cujos dados são apresentados neste artigo foi realizado sob uma abordagem qualitativa, a partir de análise documental e de entrevistas, tendo por referencial empírico um programa especial de formação superior de professores em serviço.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro
dc.format.extent969-989
dc.identifierhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175-62362012000300014&lng=pt&nrm=iso&tlng=en
dc.identifier.citationEducação & Realidade, v. 37, n. 3, p. 969-989, 2012.
dc.identifier.doi10.1590/S2175-62362012000300014
dc.identifier.fileS2175-62362012000300014.pdf
dc.identifier.issn2175-6236
dc.identifier.lattes7561935549573966
dc.identifier.scieloS2175-62362012000300014
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127354
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectTeacheren
dc.subjectUniversitarization of teachingen
dc.subjectTeacher professionalizationen
dc.subjectSpecial programsen
dc.subjectAuthorshipen
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectUniversitarização do magistériopt
dc.subjectProfissionalização docentept
dc.subjectProgramas especiaispt
dc.subjectAutoriapt
dc.titleA universidade e o desafio de escrever para professorespt
dc.title.alternativeThe university and the challenge of writing for teachersen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7561935549573966
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.departmentEducação - IBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S2175-62362012000300014.pdf
Tamanho:
284.08 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format