Publicação: Representações sociais de leitura em uma licenciatura em pedagogia
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O presente trabalho busca compreender as representações sociais de leitura de professor e aluno do curso de Pedagogia (noturno) de uma faculdade particular do interior do Estado de São Paulo. Para tanto, utilizamos a pesquisa de natureza qualitativa e optamos pela entrevista como instrumento de coleta de dados. Os dados foram analisados a partir das narrativas presentes nas respostas às perguntas abertas empregadas na entrevista. Como resultados elucidamos a necessidade de se pensar a leitura no âmbito do ensino superior como uma prática social vinculada à formação mais ampla e refinada dos futuros professores.
Descrição
Palavras-chave
Representações sociais, Leitura, Curso de pedagogia
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1164-1176