Repository logo
 

Publication:
Diretrizes e motivadores dos elementos do evento regional: Primarosa – Primavera, Rosana, SP.

Loading...
Thumbnail Image

Advisor

Ribeiro, Renata Maria

Coadvisor

Graduate program

Undergraduate course

Turismo - CERO

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Type

Undergraduate thesis

Access right

Acesso restrito

Abstract

Abstract (portuguese)

O evento escolhido para ser estudado acontece no Município de Rosana - SP, no distrito de Primavera - SP, trata-se de uma feira de exposições realizada pela Associação Comercial de Primavera em parceria com a Prefeitura Municipal e entidades, encontra-se na vigésima quarta edição(24). O evento atualmente apresenta a falta de um estudo que analise o perfil, e as motivações do público para que assim, a futura organização entenda que eventos podem ser utilizados como catalisador de benefícios aos empreendimentos e a comunidade receptora. Nesta pesquisa você verá sobre: metodologias, prática, marketing verde, motivação, perfil e outros. Tal pesquisa utilizou como metodologia exploratória que busca por meio dos seus métodos e critérios, uma proximidade da realidade do objeto estudado, psicográfica método diferenciado em, estudo de caso metodologia estratégica que analisa um fenômeno atual em seu contexto real e as variáveis que o influenciam , tais metodologias foram realizadas e analisadas com o auxílio de questionários, observações, entrevistas com o público e com os organizadores da festa durante e após o evento. Com os resultados já alcançados pôde-se perceber a diversidade cultural, a importância do evento perante a necessidade da população em obter um tempo social com a comunidade, de entretenimento e na grande capacidade que o evento tem de captar visitantes de outras localidades. Esta pesquisa poderá ser referência na construção ou pesquisa de eventos para as próximas edições, aos produtores do evento, em observar o público permitindo-o interagir e reconectar-se socialmente a partir da sociabilidade de um evento consolidado.

Abstract (spanish)

El evento elegido para ser estudiado tiene lugar en el Municipio de Rosana - SP, en el distrito de Primavera - SP, es una feria de exhibición realizada por la Associação Comercial de Primavera en colaboración con la Municipalidad y entidades, es el día veinte - cuarta edición (24). Actualmente, el evento carece de un estudio que analice el perfil y las motivaciones del público para que la futura organización entienda que los eventos pueden ser utilizados como un catalizador de beneficios para las empresas y la comunidad anfitriona. En esta investigación verás sobre: metodologías, práctica, marketing verde, motivación, perfil y otros. Tal investigación utiliza como metodología exploratoria que busca, a través de sus métodos y criterios, una aproximación a la realidad del objeto de estudio, método psicográfico diferenciado en, metodología estratégica de estudio de caso que analiza un fenómeno actual en su contexto real y las variables que influyen en él. , dichas metodologías fueron realizadas y analizadas con la ayuda de cuestionarios, observaciones, entrevistas con el público y con los organizadores de la fiesta durante y después del evento. Con los resultados ya alcanzados se pudo percibir la diversidad cultural, la importancia del evento ante la necesidad de la población de obtener tiempo social con la comunidad, el entretenimiento y la gran capacidad que tiene el evento para atraer visitantes de otras localidades. Esta investigación puede ser un referente en la construcción o investigación de eventos para las próximas ediciones, a los productores del evento, en la observación del público, permitiéndoles interactuar y reconectarse socialmente desde la sociabilidad de un evento consolidado.

Abstract (english)

The event chosen to be studied takes place in the Municipality of Rosana - SP, in the district of Primavera - SP, this is an exhibition fair held by the Associação Comercial de Primavera, in partnership with the City Hall and entities, is now in its twentieth fourth edition(24). The event currently lacks a study that analyzes the profile, and the public's motivations so that the future organization understands which events can be used as a catalyst for benefits to the enterprises and the host community. In this research you will see about: methodologies, practice, green marketing, motivation, profile and others. Such research used as an exploratory methodology that searches through its methods and criteria, a proximity to the reality of the studied object, psychographic method differentiated in, case study strategic methodology that analyzes a current phenomenon in its real context and the variables that influence it , such methodologies were carried out and analyzed with the aid of questionnaires, observations, interviews with the public and with party organizers during and after the event. With the results already achieved, it was possible to realize the cultural diversity, the importance of the event in the face of the needs of the population in getting social time with the community, entertainment and in the great capacity that the event has to attract visitors from other locations. This search can be reference in the construction or research of events for the next editions, to the producers of the event, in observing the public allowing them to interact and reconnect socially from the sociability of a consolidated event.

Description

Keywords

Events, Special, Usos e costumes, Cultura e turismo, Motivation, Primarosa - SP, Desenvolvimento rural, Infraestrutura (Economia)

Language

Portuguese

Citation

Related itens

Units

Departments

Undergraduate courses

Graduate programs