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Publicação:
Análise estrutural do suporte de pastilha de grafite para lubrificação de roda ferroviária

dc.contributor.advisorTomazini, José Elias [UNESP]
dc.contributor.advisorBrandão, José Geraldo Trani [UNESP]
dc.contributor.authorMiranda, Daniel Hidalgo Linzmeyer de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-13T12:09:13Z
dc.date.available2015-07-13T12:09:13Z
dc.date.issued2014-09-18
dc.description.abstractThis study aims to structurally evaluate a support of graphite pastille for the lubrication of railway wheels. The proper lubrication of wheel flanges of the railway extends the life of this component, so it is very important that this occurs lubrication to reduce the costs involved in railway maintenance. To prepar the evaluation structural will be used to International Electrotechnical Comission standard (IEC 61373) establishing which load cases should be applied to this component. The applied loads on the support (accordance with IEC) are random accelerations and accelerations due to shocks, thus simulating the conditions that exist along the route of the train. The structural analyzes are performed by the finite element method, with the aid of the Cosmos software. Thus, it is possible to determine the stresses acting on the support, and so the allowable stresses compared with the standard proposed by the AISC. The stress in the structural analyzes are lower than allowable therefore considered for the configuration presented, unexpected structural problemsen
dc.description.abstractEste trabalho visa avaliar estruturalmente um suporte de pastilha para a lubrificação de rodas ferroviárias. A lubrificação adequada dos frisos das rodas ferroviárias aumenta a vida útil deste componente, sendo assim é de fundamental importância que ocorra esta lubrificação para a redução dos custos envolvidos na manutenção ferroviária. Para a elaboração desta avaliação será utilizado à norma ferroviária europeia (IEC 61373) que estabelece quais os carregamentos que deve ser aplicado a este componente. Os carregamentos aplicados sobre o suporte, de acordo com a norma IEC, são acelerações randômicas e acelerações devido a choques, simulando assim as condições que existe ao longo do percurso do trem. As análises estruturais são realizadas através do método dos elementos finitos, com o auxílio do software Cosmos. Desta forma, é possível a determinação das tensões atuantes no suporte, e assim comparar com as tensões admissíveis propostas pela norma AISC. As tensões obtidas nas análises estruturais foram inferiores aos admissíveis considerados, portanto, para a configuração apresentada, não são esperados problemas estruturaispt
dc.format.extent80 f.
dc.identifier.aleph000810446
dc.identifier.citationMIRANDA, Daniel Hidalgo Linzmeyer de. Análise estrutural do suporte de pastilha de grafite para lubrificação de roda ferroviária. 2014. 80 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2014.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-05/000810446.pdf
dc.identifier.lattes7686436536946445
dc.identifier.lattes3818026457630982
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124181
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectVibração aleatoriapt
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt
dc.subjectRodas de vagõespt
dc.subjectAnálise estrutural (Engenharia)pt
dc.subjectRodas de vagões - Lubrificaçãopt
dc.subjectGrafitept
dc.subjectVibraçãopt
dc.subjectVibrationpt
dc.titleAnálise estrutural do suporte de pastilha de grafite para lubrificação de roda ferroviáriapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7686436536946445
unesp.author.lattes3818026457630982
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

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