Publicação: A arte musical e seu ensino: desafios e possibilidades do empreendedorismo criativo frente à pandemia de Covid-19
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Gradus Editora
Tipo
Capítulo de livro
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A economia criativa é relevante como atividade econômica. A arte e o mercado de trabalho em que está inserida incentivam o potencial das indústrias culturais e criativas. Devido ao isolamento social decorrente da pandemia de covid-19, empreendedores criativos, como músicos e professores de música, estão diante de desafios. Este estudo tem por objetivo compreender os principais desafios vivenciados por eles durante esse período de pandemia, mapeando dificuldades e soluções. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, utilizando-se da pesquisa bibliográfica seguida de entrevista, quanto aos procedimentos. A pandemia de covid-19 transformou os processos de produção, o consumo e os modos de vida da sociedade, porém eles receberam significativa influência da criatividade, da inovação e da cultura, pilares da economia criativa. Existem muitos desafios ainda não mapeados e soluções a serem oferecidas para o setor. Assim, com este estudo, é possível refletir sobre os impactos da pandemia de covid-19 na atuação de empreendedores criativos.
Descrição
Palavras-chave
Economia criativa, Arte musical, Empreendedorismo criativo
Idioma
Português