O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores
| dc.contributor.author | Leite, Yoshie Ussami Ferrari [UNESP] | |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
| dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:30Z | |
| dc.date.available | 2014-09-03T17:52:30Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.description.abstract | Aqui a pesquisadora Yoshie Ussami Ferrari Leite busca averiguar o real papel das obrigatórias 800 horas de prática pedagógica no curso de formação inicial dos professores, e ainda discutir como essa carga horária poderia contribuir para melhorar a formação deles. Fruto da Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 e de posteriores leis complementares, a obrigatoriedade das atividades práticas pedagógicas foi uma das questões que mais impactaram os cursos de formação de professores. Isso porque, a partir da obrigatoriedade, as instituições de ensino superior tiveram de passar a elaborar os correspondentes projetos pedagógicos e foram forçadas ainda a reestruturar os currículos para conseguirem atender às determinações legais, tarefa algo complexa, segundo Leite. A obra analisa ainda o papel do professor na atual escola pública e os problemas do processo de formação desses docentes. A pesquisa, de cunho qualitativo, baseou-se essencialmente em estudos bibliográficos, análises da legislação educacional, documentos de instituições escolares e entrevistas. É um livro de grande utilidade para quem pretende compreender os rumos que a educação pública brasileira vem tomando. | pt |
| dc.identifier.aleph | 000774082 | |
| dc.identifier.citation | LEITE, Yoshie Ussami Ferrari. O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832178. | |
| dc.identifier.file | ISBN9788579832178.pdf | |
| dc.identifier.isbn | 9788579832178 | |
| dc.identifier.lattes | 4339807008555214 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109193 | |
| dc.language.iso | por | |
| dc.publisher | Cultura Acadêmica | |
| dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | |
| dc.relation.ispartof | http://hdl.handle.net/11449/144822 | |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
| dc.source | Aleph | |
| dc.subject | Professores - Formação | pt |
| dc.subject | Pratica de ensino | pt |
| dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt |
| dc.subject | Estagios supervisionados | pt |
| dc.title | O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores | pt |
| dc.type | Livro | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| relation.isOrgUnitOfPublication | bbcf06b3-c5f9-4a27-ac03-b690202a3b4e | |
| relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery | bbcf06b3-c5f9-4a27-ac03-b690202a3b4e | |
| unesp.author.lattes | 4339807008555214 | |
| unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
Arquivos
Pacote original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISBN9788579832178.pdf
- Tamanho:
- 805.49 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
