Logotipo do repositório
 

Publicação:
Projeto de um dispositivo auxiliar para aprendizado musical de crianças com dificuldades motoras

dc.contributor.advisorMartins, Marcelo Sampaio [UNESP]
dc.contributor.advisorGonçalves, Camilla Gandine [UNESP]
dc.contributor.authorGutierrez, Beatriz Ribeiro [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:21:26Z
dc.date.available2018-08-30T18:21:26Z
dc.date.issued2016-12-12
dc.description.abstractThis paper proposes a mechanical device to aid the musical learning of children with disabilities of the upper limbs. During its development, it was possible to cover other types of activities, besides the musical ones, and to include adults besides children, therefore, from this observation, a more general project was developed. The project is based on a similar project developed by the University of Grenoble, in France, and aims to increase inclusion and facilitate the learning of disabled people. The device is divided basically by three main structures: the vertical structure, the horizontal structure - these two giving rigidity to the project - and the structure for support of the upper limbs. The set allows the arm and forearm of a handicapped person to be supported to assist the development of activities. The estimated cost for this proposal is less than the cost of most adaptations in the market, which validates this device as a viable solutionen
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta para projetar um dispositivo mecânico para auxiliar o aprendizado musical de crianças com deficiência dos membros superiores. Durante seu desenvolvimento, viu-se a possibilidade de abranger outros tipos de atividades, além das musicais, e abranger adultos além de crianças, portanto, a partir dessa observação, desenvolveu-se um projeto mais geral. O projeto é baseado em um trabalho desenvolvido pela Universidade de Grenoble, na França, e visa aumentar a inclusão e facilitar o aprendizado desses deficientes. O dispositivo é dividido basicamente por três estruturas principais: a estrutura vertical, a estrutura horizontal, essas duas dando rigidez para o dispositivo; e a estrutura para sustentação dos membros superiores. O conjunto permite que seja sustentado braço e antebraço de um deficiente para auxiliar o desenvolvimento de atividades. O custo estimado para esta proposta é inferior ao custo da maioria das adaptações existentes no mercado, o que valida esse dispositivo como uma solução viávelpt
dc.format.extent46 f.
dc.identifier.aleph000882457
dc.identifier.citationGUTIERREZ, Beatriz Ribeiro. Projeto de um dispositivo auxiliar para aprendizado musical de crianças com dificuldades motoras. 2016. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-02/000882457.pdf
dc.identifier.lattes2065406016830791
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155377
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectBiomecânicapt
dc.subjectEquipamentos de autoajuda para deficientespt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.subjectBiomechanicspt
dc.titleProjeto de um dispositivo auxiliar para aprendizado musical de crianças com dificuldades motoraspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2065406016830791
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000882457.pdf
Tamanho:
1.11 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format