O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?
Author
Date
2009Type
Book
Graduate program
Educação - FFCAccess rights
Open access 

Metadata
Show full item recordAbstract
Este livro analisa o tema do ensino da filosofia e discute o problema do ofício do filósofo quando sua tarefa é ensinar a filosofia. A partir de uma revisão bibliográfica sobre o ensino da filosofia no Brasil e da leitura de autores clássicos (Kant e Hegel), o autor encontra certa ressonância do seu problema na literatura sobre o assunto, expressa em três indagações: a importância, o conteúdo e o método para se ensinar a filosofia. Para propor outra maneira de encaminhar o questionamento, ele recorre ainda a Gilles Deleuze, Michel Foucault, Walter Benjamin e Jacques Rancière. Trata-se de um tema de grande atualidade para as ciências humanas
How to cite this document
GELAMO, Rodrigo Pelloso. O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605951. Available at: <http://hdl.handle.net/11449/109314>.
Language
Portuguese
Collections
