Educação e serviço social: elo para a construção da cidadania

Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Bolorino, Eliana Canteiro Martins [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Unesp

Resumo

Este é um livro que trata de uma questão de fundamental importância, pois, conforme anunciado em seu próprio título, analisa as mútuas implicações entre a educação e o serviço social como um elo para a construção da cidadania. Estabelecendo como campo empírico de sua análise a prática profissional dos assistentes sociais no âmbito da política de educação em municípios paulistas, a autora procura evidenciar como esses profissionais utilizam os espaços sócio-ocupacionais que se colocam no atual ordenamento jurídico que fundamenta a referida política. Na abordagem do tema, articula-a com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que delineia a política de atendimento para tal segmento, bem como com o próprio projeto ético-político da profissão, em cujo âmbito a educação como prática da liberdade ocupa lugar central.

Descrição

Palavras-chave

Serviço social escolar - São Paulo (Estado), erviço social - Orientação profissional, Educação e Estado, Política social - São Paulo (Estado)

Como citar

BOLORINO, Eliana Canteiro Martins. Educação e serviço social: elo para a construção da cidadania. São Paulo: Editora Unesp, 2012. ISBN 9788539302437