Capital social e projeto de vida: análise a partir dos alunos de duas escolas de Rio Claro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Ceccatto, Carolina Santoro [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Esta pesquisa se propôs a estudar o projeto de vida construído por alunos de duas escolas da cidade de Rio Claro-SP, considerando o Capital Social que estes alunos possuem a partir de suas realidades socioeconômicas e a importância que dão à escola quando pensam no futuro. Devido a rapidez exigida pela sociedade atual no que diz respeito as mudanças e aperfeiçoamento dos indivíduos pode-se notar um aumento na dificuldade dos jovens perante as escolhas necessárias para pensarem a vida futura, tanto no que se refere a área profissional, quanto as outras questões como sair de casa, formação da família etc. Assim é importante clarear qual a influência que o capital social destes jovens exerce sobre o projeto de vida que desejam construir. E também como este capital é capaz de fazer com que os alunos considerem a escola importante ou não para contribuir na construção do projeto de vida

Descrição

Palavras-chave

Sociologia educacional, Capital social (Sociologia), Escolas - Rio Claro (SP)

Como citar

CECCATTO, Carolina Santoro. Capital social e projeto de vida: análise a partir dos alunos de duas escolas de Rio Claro. 2013. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.