Ensino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentido
Carregando...
Data
2001-12-01
Autores
Valdemarin, Vera Teresa [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná
Resumo
This article presents results of research about the objective methods, by Norman A. Calkins, especially to teaching reading method. For the author, the words are the units trough the teaching should happen, relating it to the propositions of analytic methods that appeared in the 19th Century, innovating the procedures of general teaching.
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o método de ensino intuitivo, elaborado por Norman A. Calkins, especialmente para o ensino da leitura. Para o autor, as palavras são as unidades a partir das quais o ensino deve se dar, filiando-se às proposições de marcha analítica que surgem no século XIX, inovando os procedimentos de ensino.
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o método de ensino intuitivo, elaborado por Norman A. Calkins, especialmente para o ensino da leitura. Para o autor, as palavras são as unidades a partir das quais o ensino deve se dar, filiando-se às proposições de marcha analítica que surgem no século XIX, inovando os procedimentos de ensino.
Descrição
Palavras-chave
Objective methods, Teaching reading, Objective lessons, 19th century education, Método intuitivo, Ensino de leitura, Lições de coisas, Educação no século XIX
Como citar
Educar em Revista, n. 18, p. 157-182, 2001.