Show simple item record

dc.contributor.advisorLuche, José Roberto Dale [UNESP]
dc.contributor.authorJorge, Larissa Martins [UNESP]
dc.date.accessioned2018-09-19T17:28:26Z
dc.date.available2018-09-19T17:28:26Z
dc.date.issued2017-12-04
dc.identifier.citationJORGE, Larissa Martins. Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156716
dc.description.abstractExpanding the Market action is the goal of many companies that seek to constantly innovate, and consequently, experience intense competitiveness to ensure its success. In this way, it becomes increasingly necessary to invest in efficient innovation strategies, through adequate and well structured planning. To do this, the innovation sector must always be prepared to coordinate teams involved in innovative projects, to fulfill tasks in their respective deadlines, to guarantee the launch of the new product at the proposed date, and at the same time to deal with problems in innovation planning. In order to identify bottlenecks and gaps in the innovation planning of a multinational company of consumer goods, considering its food sector as a reference, and thus propose possible improvements in the innovation process, a case study was carried out, applying a qualitative research. This research was based on a questionnaire with opened and closed questions, as well as a semi-structured script for interviews with those involved, in order to obtain factors that may cause failures in innovation projectsen
dc.description.abstractExpandir a atuação no mercado é o objetivo de muitas empresas que buscam inovar constantemente, e por consequência, vivenciam intensa competitividade para garantir seu sucesso. Dessa forma, se torna cada vez mais necessário investir em eficientes estratégias de inovação, por meio de um planejamento adequado e bem estruturado. Para isso, o setor de inovação deve estar sempre preparado para coordenar times envolvidos em projetos inovadores, para cumprir tarefas em seus respectivos prazos, para garantir o lançamento do novo produto na data proposta, e ao mesmo tempo, para lidar com problemas no planejamento da inovação. Com o intuito de identificar gargalos e gaps do planejamento da inovação de uma empresa multinacional de bens de consumo, considerando seu setor alimentício como referência, e assim propor possíveis melhorias no processo de inovação, um estudo de caso foi realizado, aplicando uma pesquisa qualitativa. Essa pesquisa teve como base um questionário com perguntas abertas e fechadas, além de um roteiro semi-estruturado para entrevistas com os envolvidos, afim de obter fatores que possam causar falhas nos projetos de inovação.pt
dc.format.extent47 f
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectPlanejamento estratégicopt
dc.subjectCriatividade nos negociospt
dc.subjectConcorrênciapt
dc.subjectStrategic planningpt
dc.titleAnálise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000901774
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-09/000901774.pdf
unesp.undergraduateEngenharia de Produção Mecânica - FEGpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record