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dc.contributor.advisorZangrandi Filho, João [UNESP]
dc.contributor.authorLeme, Leandro [UNESP]
dc.date.accessioned2018-09-19T17:29:23Z
dc.date.available2018-09-19T17:29:23Z
dc.date.issued2017-11-28
dc.identifier.citationLEME, Leandro. Projeto de multirotores e dispositivos mecânicos embarcados: a utilização do arduino como interface. 2017. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156973
dc.description.abstractThe objective of this work was to make feasible the application of the current available technology related to multirotors control in commercial activities, in order to increase its efficiency. This work not only studies the multirotors but also their integration with embedded mechanical devices necessary for the performance of functions. This motivation was due to the growing trend in the use of unmanned multirotors in various types of civilian and military missions, creating a promising market due to the advantages in terms of security and reduced operational costs. Based on multirotors flight theory, a detailed study was carried out on its components, indicating their functions and how they integrate as a system, idealizing the design of a hexarotor according to market value, performance and applicability data, and assembling the components. The integration of embedded mechanical devices was studied in order to reduce the complexity of electronic circuits and to use basic programming knowledge. The multirotor flight qualities, the total takeoff weight, the operation of the embedded mechanical devices and the commercial value of the project were presented as results of this study and it was concluded that the multirotor design and the integration of the systems with a open code hardware have a great economic advantageen
dc.description.abstractViabilizar a aplicação da atual tecnologia disponível referente ao controle de multirotores em atividades comerciais, com a finalidade de aumentar a sua eficácia, foi o objetivo deste trabalho, que não somente estuda os multirotores como também a sua integração com dispositivos mecânicos embarcados necessários ao desempenho de variadas funções. Tal motivação aconteceu em virtude da crescente tendência no uso de multirotores não tripulados em diversos tipos de missões civis e militares, criando um mercado promissor, devido às vantagens em termos de segurança e custos operacionais reduzidos. Com base na teoria de voo dos multirotores, foi realizado um estudo detalhado quanto aos seus componentes, indicando suas funções e como se integram como um sistema, idealizado o projeto de um hexarotor conforme dados de valor de mercado, desempenho e aplicabilidade, e abordada de modo prático a montagem dos componentes. Estudou-se a integração de dispositivos mecânicos embarcados com o propósito de reduzir a complexidade de circuitos eletrônicos e de utilizar conhecimentos básicos de programação. As qualidades de voo do multirotor, o peso total de decolagem, a operação dos dispositivos mecânicos embarcados e o valor comercial do projeto foram apresentados como resultados deste estudo e conclui-se que o projeto de multirotores e a integração dos sistemas com um hardware de código aberto dispõem de grande vantagem econômicapt
dc.format.extent46 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectDronept
dc.subjectArduino (Controlador programável)pt
dc.subjectRotorespt
dc.subjectDrone aircraftpt
dc.titleProjeto de multirotores e dispositivos mecânicos embarcados: a utilização do arduino como interfacept
dc.title.alternativeMultirole design and embedded mechanical devices: the use of arduino as interfaceen
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000906257
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-28/000906257.pdf
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt
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