A alfabetização cartográfica: uma análise bibliográfica
Author
Advisor
Date
2019Type
View/ Open
Access rights

Metadata
Show full item recordAbstract
Not available
O presente trabalho tem como objetivo identificar como a alfabetização cartográfica e o letramento estão sendo discutidas pelos pesquisadores brasileiros. A alfabetização e o letramento cartográfico são o ponto inicial para os alunos entenderem a disciplina de Geografia, já que essa disciplina que está presente em toda a vida escolar dos alunos brasileiros. Neste sentido pretendemos realizar um levantamento bibliográfico de artigos, teses e dissertações nas bases de dados, Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e no Pathernon. Os trabalhos pesquisados apresentavam as seguintes palavras em seus títulos ou palavras-chave, alfabetização cartográfica e letramento cartográfico. Ao apresentarmos o estado da arte pretendeu-se entender o que é e por a alfabetização e o letramento cartográfico é importante para o desenvolvimento dos alunos. A Alfabetização Cartográfica é primordial para que o aluno seja um leitor de mapas, enquanto o Letramento Cartográfico é tratado como um conceito mais amplo que a alfabetização e que o aluno compreenda o mapa e como utilizá-lo em seu cotidiano
How to cite this document
Keywords
Collections
