Show simple item record

dc.contributor.advisorLucente, Adriano dos Reis [UNESP]
dc.contributor.authorFelix, Lucas Emanuel
dc.date.accessioned2021-07-22T17:25:52Z
dc.date.available2021-07-22T17:25:52Z
dc.date.issued2021-06-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/213604
dc.description.abstractA Fortaleza Alimentos é uma empresa criada com o objetivo de atuar no setor de venda de cebola cubetada para indústrias fabricantes de molhos, sendo um elo de ligação entre estas e os produtores de cebola. Uma vez que não há diferenciação de produto nesse ramo de atividade por se tratar de produto minimamente processado, o diferencial da Fortaleza Alimentos será o investimento em marketing de conteúdo, pouco abordado pelas empresas atuantes no setor. A empresa possui como objetivo aliar qualidade e inovação através do marketing de conteúdo, tudo isso para atingir a sua Visão traçada, qual seja: “Tornar-se a empresa líder do setor de vendas de cebola cubetada do Estado de São Paulo graças a sua qualidade, tanto de produto quanto de atendimento. ” A Fortaleza Alimentos estará configurada como uma empresa de grande porte, pois possui Receita Bruta anual superior a R$4.800.000,00. O investimento inicial necessário para implantação do projeto será da ordem de R$ 1.754.906,07, a ser revertido em matéria-prima, insumos, caminhão e imobilizado, dentre outros gastos imediatos, inclusive com o planejamento de aquisição de um veículo VW Gol MPI zero km para locomoção no terceiro ano após o início do empreendimento. Mesmo com os valores vultosos de investimento, o negócio se mostra viável, apresentando VPL positivo e Taxa Interna de Retorno maior que a Taxa Mínima de Atratividade.pt
dc.description.abstractFortaleza Alimentos is a company created with the objective of operating in the sale of cubes of onion to sauce manufacturers, being a link between them and onion producers. Since there is no product differentiation in this field of activity because it is a minimally processed product, Fortaleza Alimentos' differential will be the investment in content marketing, which is rarely addressed by companies operating in the sector. The company's objective is to combine quality and innovation through content marketing, all of this to achieve its outlined Vision, which is: “Becoming the leading company in the sales of sliced onions in the State of São Paulo thanks to its quality, both in terms of product and service. ” Fortaleza Alimentos will be configured as a large company, as it has an annual Gross Revenue exceeding R$4,800,000.00. The initial investment required for the implementation of the project will be in the order of R$ 1,754,906.07, to be reverted to raw material, inputs, truck and fixed assets, among other immediate expenses, including planning the acquisition of a VW Gol vehicle MPI zero km for locomotion in the third year after the start of the project. Even with the large investment values, the business proves to be viable, with a positive NPV and an Internal Rate of Return higher than the Minimum Rate of Attractiveness.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.subjectViability studiesen
dc.subjectIndústrias agrícolaspt
dc.subjectIndústria da cebolapt
dc.titlePlano de negócios: um estudo voltado à abertura de processadora de cebolas no polo regional centro norte do estado de São Paulopt
dc.title.alternativePlan de negocio: un estudio enfocado en la apertura de maquina procesadora de cebolla en el polo regional centro norte del estado de São Pauloes
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Jaboticabalpt
unesp.undergraduateAdministração - fcavpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record