Esclarecemos que a realização do autoarquivamento, validação de submissões e o acesso ao Repositório continuam normalmente

Show simple item record

dc.contributor.authorMartins, Sueli Terezinha Ferreira [UNESP]
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:18Z
dc.date.available2014-05-20T15:07:18Z
dc.date.issued2002-01-01
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132002000200007
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 8, n. 2, p. 227-235, 2002.
dc.identifier.issn1516-7313
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26452
dc.description.abstractEste trabalho apresenta questões relativas à educação científica e à atividade grupal ou coletiva, na perspectiva da abordagem sócio-histórica do desenvolvimento humano e do ensino científico presente nas obras dos russos L.S. Vigotski e A.N. Leontiev. Fundamentalmente, buscaremos estabelecer essa relação a partir da proposta de Zona de Desenvolvimento Próximo realizada por Vigotski, em que o autor enfatiza o papel da imitação e da cooperação no alcance de novos níveis de desenvolvimento, processo subsidiado pela instrução, tendo como mediação o educador.pt
dc.description.abstractThis paper presents some issues regarding scientific education as well as collective and group activities, within the socio-historical approach in human development and the scientific teaching which is found in the work of L.S. Vigotski and A.N. Leontiev. Basically we will try to establish this relation considering the zone of proximal development proposal by Vigotski in which the author emphasizes the cooperation and imitation roles for new developing levels. Such process is subsided by the instruction having the educator as the mediation.en
dc.format.extent227-235
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)
dc.sourceSciELO
dc.subjectAtividadept
dc.subjectProcesso grupalpt
dc.subjectEducação científicapt
dc.subjectAbordagem sócio-históricapt
dc.subjectactivityen
dc.subjectgroup processen
dc.subjectscientific educationen
dc.subjectsocio-historical approachen
dc.titleEducação científica e atividade grupal na perspectiva sócio-históricapt
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132002000200007
dc.identifier.scieloS1516-73132002000200007
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Medicina, Botucatupt
dc.identifier.fileS1516-73132002000200007.pdf
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record