Estudos sobre recepção midiática e educação no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2007-12-01

Autores

Zanchetta Jr., Juvenal [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)

Resumo

Este trabalho esboça panorama sobre a evolução dos estudos relacionados à recepção midiática e sobre como a escola brasileira se apropriou dessas idéias. Problematizam-se, então, características das propostas da área de Comunicação para a formação midiática, sugerindo-se uma perspectiva 'escolar' para essa formação: centralidade na formação histórico-política do professor e na delimitação de um território específico para a discussão sobre cidadania dentro da escola.
This work intends to give an overview of the evolution of the studies related to the influence of the media and on how the Brazilian schools have adopted these ideas. The communication area proposals for mediatic training suggest a didactic approach centered on the historical-political training of teachers as well as the creation of a specific school department devoted to the citizenship debate.

Descrição

Palavras-chave

Mídia, Comunicação, Política, História, Escola, Media, Communication, Politics, History, School

Como citar

Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 28, n. 101, p. 1455-1475, 2007.