Apontamentos para uma política educacional sobre mídia na escola brasileira

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008-04-01

Autores

Zancheta Junior, Juvenal [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Educação

Resumo

Este artigo aborda características de três campos responsáveis pelo perfil do trabalho pedagógico escolar com a mídia: os meios de comunicação, as instituições acadêmicas e a própria escola. Procura-se, então, destacar as dificuldades para a consolidação desses campos no cenário escolar. O texto, enfim, ressalta a necessidade de politização da escola a partir do trabalho com a mídia, para melhorar as condições de diálogo entre a escola e os agentes externos.
This paper describes the actions from three areas responsible for pedagogical activities related to media: media, academic institutions and schools themselves. It highlights the difficulties to consolidate these areas in schools. In short, this text points out the need to arouse political awareness in school communities from studies about media, to improve the conditions for dialogue between schools and external agents.

Descrição

Palavras-chave

mídia, educação, escola, política educacional, media, education, school, educational policy

Como citar

Pro-Posições. UNICAMP - Faculdade de Educação, v. 19, n. 1, p. 141-158, 2008.