Publicação: A indústria criativa de games no Brasil
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Casagrande, Elton Eustáquio 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Ciências Econômicas - FCLAR
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The games are a worldwide fever, since 80's is becoming more popular and featured in the media, in the culture and economy. The sector fits in creative economy, a sector of economy that is growing gaining prominence for being a driver for economic, cultural and environmental development. The producing process, competition and logic of cultural games industry differ from traditional economy. The article seeks to show what is necessary to the game industry be able to establish and remain on the market, and what is the obstacles that this industry will face in Brazil, a potential creative economy country
Resumo (português)
Os games são uma febre mundial, que desde os anos 80 vem ganhando espaço e destaque na mídia, na cultura e na economia. O setor se enquadra na Economia Criativa, um setor da economia que vem crescendo e ganhando destaque por ser um motor do desenvolvimento econômico, cultural e ambiental. Os processos de produção, a competição e lógica da indústria cultural de games diferem da economia tradicional. O trabalho procura mostrar o que é necessário para que uma indústria de game possa se estabelecer e se manter no mercado, e quais são os obstáculos que essa indústria enfrenta no Brasil, um país que tem potencial na economia criativa
Descrição
Palavras-chave
Economia, Jogos, Jogos eletrônicos, Electronic games
Idioma
Português
Como citar
ROCHA, Leonardo Lucas Rodrigues. A indústria criativa de games no Brasil. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.