Logotipo do repositório
 

Publicação:
Globalização e estratégias competitivas na indústria automobilística: uma abordagem a partir das principais montadoras instaladas no Brasil

dc.contributor.authorCarvalho, Enéas Gonçalves de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:03Z
dc.date.available2014-05-20T15:16:03Z
dc.date.issued2005-04-01
dc.description.abstractO presente artigo primeiramente trata do processo de globalização da indústria automobilística internacional. da mesma forma, o importante papel desempenhado pela introdução de novas tecnologias nessa indústria é também considerado. As mudanças recentes e principais tendências das estratégias competitivas - em particular no tocante à globalização e aos produtos - implementadas por algumas das principais montadoras da indústria automobilística mundial (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat) são também examinadas. Por fim, são considerados os planos internacionais e o mercado interno brasileiro.pt
dc.description.abstractThis paper discusses several aspects of the international automotive industry, to wit, the process of globalization, the important role of new technologies in this industry, recent changes and main trends in competitive strategies, particularly those involving globalization and products, implemented by some of the main automakers around the world (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat), and last but not least, international plans and Brazil's domestic market.en
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Depto. de Economia
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Depto. de Economia
dc.format.extent121-133
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X2005000100011
dc.identifier.citationGestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 12, n. 1, p. 121-133, 2005.
dc.identifier.doi10.1590/S0104-530X2005000100011
dc.identifier.fileS0104-530X2005000100011.pdf
dc.identifier.issn0104-530X
dc.identifier.lattes4948528715888175
dc.identifier.orcid0000-0002-8052-0975
dc.identifier.scieloS0104-530X2005000100011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29879
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)
dc.relation.ispartofGestão & Produção
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectindústria automobilística brasileirapt
dc.subjectglobalizaçãopt
dc.subjectnovas tecnologias na indústria automobilísticapt
dc.subjectestratégia competitivapt
dc.subjectestratégias de produtospt
dc.subjectP& Dpt
dc.subjectBrazil's automotive industryen
dc.subjectglobalizationen
dc.subjectnew technologies in the automotive industryen
dc.subjectcompetitive strategiesen
dc.subjectproduct strategiesen
dc.subjectR & Den
dc.titleGlobalização e estratégias competitivas na indústria automobilística: uma abordagem a partir das principais montadoras instaladas no Brasilpt
dc.title.alternativeGlobalization and competitive strategies in the automotive industry: an approach from the pespective of the main assemblers in Brazilen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4948528715888175[1]
unesp.author.orcid0000-0002-8052-0975[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentEconomia - FCLARpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0104-530X2005000100011.pdf
Tamanho:
257.72 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: