Logotipo do repositório
 

Publicação:
Comunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do Radar da Inovação

dc.contributor.authorMacedo, Aline Mariano [UNESP]
dc.contributor.authorPorém, Maria Eugênia [UNESP]
dc.contributor.authorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:04:03Z
dc.date.available2016-03-02T13:04:03Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEstudo sobre a comunicação organizacional e a capacidade de inovar em empresa de pequeno porte. A questão norteadora busca responder se a comunicação organizacional pode fazer avançar e/ou apoiar a inovação em micro e pequenas empresas. O objetivo central é analisar a relação existente entre a inovação e a comunicação organizacional. Aplicou-se o método estudo de caso e a pesquisa documental para interpretação de instrumento diagnóstico denominado “Radar da Inovação” em uma empresa de pequeno porte, localizada no interior de São Paulo. O diagnóstico é realizado com base em dimensões avaliativas que visam verificar a maturidade e o grau de inovação em micro e pequenas empresas. Por meio da avaliação dessas dimensões foi possível construir quadros analíticos e destacar a influência da comunicação organizacional na promoção da inovação. Os resultados apontam que todas as dimensões do “Radar de Inovação” podem melhorar sua performance por meio da comunicação organizacional.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent109-135
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2029
dc.identifier.citationComunicação e Sociedade, v. 26, p. 109-135, 2014.
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.26(2014).2029
dc.identifier.issn1645-2089
dc.identifier.lattes6720570473720358
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135692
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofComunicação e Sociedade
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectComunicação organizacionalpt
dc.subjectInovaçãopt
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt
dc.subjectRadar da inovaçãopt
dc.titleComunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do Radar da Inovaçãopt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0003-4390-4037[3]
unesp.author.orcid0000-0002-0761-7797[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos