O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
| dc.contributor.author | Diniz, Renato Eugênio da Silva [UNESP] | |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
| dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:31Z | |
| dc.date.available | 2016-03-02T13:02:31Z | |
| dc.date.issued | 2014 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar concepções sobre o papel do estágio supervisionado de um grupo de alunos de um curso de Ciências Biológicas. Participaram 48 alunos de um curso de licenciatura que responderam a um questionário com questões abertas. Foram identificados 4 agrupamentos das ideias dos alunos sobre o papel do estágio supervisionado: "Treinamento profissional" que reuniu 15 alunos participantes, "Aprendizado com a prática" e "Interação com a realidade escolar", que reuniram, cada um, 12 alunos participantes e "Desenvolvimento de habilidades pessoais", que reuniu 6 alunos. Observamos que houve um predomínio de uma concepção técnico-instrumental do estágio supervisionado. | pt |
| dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | |
| dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | |
| dc.format.extent | 6566-6575 | |
| dc.identifier | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0983-1.pdf | |
| dc.identifier.citation | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 6566-6575, 2014. | |
| dc.identifier.file | ISSN1982-1867-2014-07-6566-6575.pdf | |
| dc.identifier.issn | 1982-1867 | |
| dc.identifier.lattes | 2374974313953772 | |
| dc.identifier.orcid | 0000-0002-0192-3988 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135388 | |
| dc.language.iso | por | |
| dc.relation.ispartof | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia | |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | pt |
| dc.source | Currículo Lattes | |
| dc.subject | Estágio supervisionado | pt |
| dc.subject | Licenciatura em Ciências Biológicas | pt |
| dc.subject | Formação inicial | pt |
| dc.title | O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas | pt |
| dc.type | Artigo | pt |
| dspace.entity.type | Publication | |
| relation.isOrgUnitOfPublication | ab63624f-c491-4ac7-bd2c-767f17ac838d | |
| relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery | ab63624f-c491-4ac7-bd2c-767f17ac838d | |
| unesp.author.lattes | 2374974313953772 | |
| unesp.author.orcid | 0000-0002-0192-3988 | |
| unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatu | pt |
| unesp.department | Educação - IBB | pt |
Arquivos
Pacote original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN1982-1867-2014-07-6566-6575.pdf
- Tamanho:
- 187.99 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
