Logotipo do repositório
 

Publicação:
A inovação do discurso à prática: reflexões e proposta de evento com micro e pequenas empresas de Bauru

dc.contributor.advisorPorém, Maria Eugênia [UNESP]
dc.contributor.advisorVeras, Tainah Schuindt Ferrari [UNESP]
dc.contributor.authorScursoni, Beatriz Galante Lanza [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:58:17Z
dc.date.available2021-03-10T12:58:17Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.description.abstractThis research has the objective of investigating the perception of innovation present in micro and small enterprises in the food sector in Bauru, specifically from the perspective of their entrepreneurs, and also identifies whether internal communication can support the development of an innovative environment in these companies and how can this be done day by day. In order to reach this objective, the work involves a bibliographical survey, a field research, and, based on the information obtained in these two phases, presents a proposal for an event for the training of entrepreneurs of micro and small enterprises, focusing on the development of a culture of innovation. The results indicate that it is necessary to strengthen awareness in micro and small enterprises about the importance of innovation and the fact that it is something that can be constructed from communication, without the need for high investments, indicating the ways in which these actions are carried out in daily life.en
dc.description.abstractEssa pesquisa tem o objetivo de investigar a percepção sobre inovação presente nas micro e pequenas empresas do setor alimentício da cidade de Bauru, especificamente sob a ótica de seus empresários, identificando ainda se a comunicação interna pode apoiar o desenvolvimento de um ambiente inovativo nessas empresas e como isso pode ser feito no dia a dia. Para alcançar tal objetivo, o trabalho envolve um levantamento bibliográfico, uma pesquisa de campo, e, com base nas informações obtidas nessas duas fases, apresenta uma proposta de evento para a capacitação de empresários das micro e pequenas empresas, com enfoque no desenvolvimento de uma cultura de inovação. Os resultados indicam que é preciso fortalecer nas micro e pequenas empresas a consciência quanto à importância da inovação e quanto ao fato de que se trata de algo que pode ser construído a partir da comunicação, sem que sejam necessários altos investimentos, indicando caminhos para que essas ações sejam realizadas no cotidiano.pt
dc.format.extent73 f.
dc.identifier.aleph990009269810206341
dc.identifier.citationSCURSONI, Beatriz Galante Lanza. A inovação do discurso à prática: reflexões e proposta de evento com micro e pequenas empresas de Bauru. 2018. 73 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-01-20/000926981.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203766
dc.language.isopor
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectPequenas e médias empresaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectRelações públicaspt
dc.subjectCommunicationen
dc.titleA inovação do discurso à prática: reflexões e proposta de evento com micro e pequenas empresas de Baurupt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000926981.pdf
Tamanho:
1.07 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format