Logotipo do repositório
 

Publicação:
Mobilidade e acessibilidade intraurbana: análise do efeito barreira na cidade de Rio Claro

dc.contributor.advisorBraga, Roberto [UNESP]
dc.contributor.authorSousa, Marcos Timóteo Rodrigues de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:33:20Z
dc.date.available2014-06-11T19:33:20Z
dc.date.issued2009-11-03
dc.description.abstractMobilidade refere-se ao deslocamento populacional no espaço urbano. Acessibilidade é a maneira de acessar os equipamentos urbanos em meio à forma e o desenho da cidade. A dificuldade de movimentar-se e acessar os desejos de viagem pode ser causada por barreiras físicas ocasionadas historicamente por obras de engenharia (pontes, viadutos, ferrovias e rodovias) e naturalmente por formações do relevo e rios. O objeto desta pesquisa concentra-se em entender as percepções dos moradores de dois bairros periféricos da cidade de Rio Claro perante o efeito barreira causado pela Rodovia Washington Luiz, a ferrovia e o Rio Corumbataí.pt
dc.description.abstractMobility refers to the populational movement within a certain urban space. Accessibility is the way to access the urban equipment as to the shape and design of the city. The difficulty of moving and accessing the desires of a journey can be caused by physical barriers such as bridges, viaducts, railway, highways) and also natural barriers as rivers and formation of soil. The aim of this research concentrates in understanding the perception of dwellers of two neighborhoods of the city Rio Claro due to the barrier effect caused by the Washington Luiz highway; the railway and the River Corumbataí.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent114 f. : il., tabs., fots.
dc.identifier.aleph000606413
dc.identifier.capes33004137004P0
dc.identifier.citationSOUSA, Marcos Timóteo Rodrigues de. Mobilidade e acessibilidade intraurbana: análise do efeito barreira na cidade de Rio Claro. 2009. 114 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2009.
dc.identifier.filesousa_mtr_dr_rcla.pdf
dc.identifier.lattes1835907663115001
dc.identifier.orcid0000-0002-4601-880X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/104369
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectGeografia urbanapt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.subjectPeriferias urbanaspt
dc.subjectEfeito barreirapt
dc.subjectAcessibilidadept
dc.subjectMobilidadept
dc.subjectSeveranceen
dc.subjectAccessibilityen
dc.subjectSuburben
dc.subjectMobilityen
dc.titleMobilidade e acessibilidade intraurbana: análise do efeito barreira na cidade de Rio Claropt
dc.typeTese de doutorado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes1835907663115001
unesp.advisor.orcid0000-0002-4601-880X
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.graduateProgramGeografia - IGCEpt
unesp.knowledgeAreaOrganização do espaçopt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
sousa_mtr_dr_rcla.pdf
Tamanho:
1.05 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format