Codemelo
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Data
Autores
Orientador
Rossi, Prof. Dr. Dorival Campos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Design - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O presente ensaio procura apresentar o projeto de conclusão de curso chamado Codemelo, que é uma plataforma online, cujo objetivo é ser o ponto de encontro da comunidade game maker, especificamente do Brasil. Será apresentada uma breve história do projeto, assim como alguns pontos teóricos específicos do design, como o design informacional e de sistemas. A estrutura toda da plataforma está baseada em conceitos rizomáticos, emergentes e colaborativos. Estes podem ser escritos e estudados em profundidade, no entanto, os aspectos mais importantes são aqueles que são inerentes a comunidades - confiança, abertura, segurança, que também serão citados. Espero conseguir transparecer o meu entusiasmo por comunidades, especialmente por aquelas que são relacionadas a jogos. Nosso mundo está cheio de seriedade e precisamos de um momento e espaço para não sermos sérios. E nada melhor do que ser não sério juntos
Descrição
Palavras-chave
Games, Jogos eletronicos, Comunidades virtuais, Redes sociais on-line
Idioma
Português
Citação
YONASHIRO, Mellina Mayumi Yogui. Codemelo. 2015. 70 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Design gráfico) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), 2015.