Logo do repositório
 

Codemelo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Rossi, Prof. Dr. Dorival Campos

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Design - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O presente ensaio procura apresentar o projeto de conclusão de curso chamado Codemelo, que é uma plataforma online, cujo objetivo é ser o ponto de encontro da comunidade game maker, especificamente do Brasil. Será apresentada uma breve história do projeto, assim como alguns pontos teóricos específicos do design, como o design informacional e de sistemas. A estrutura toda da plataforma está baseada em conceitos rizomáticos, emergentes e colaborativos. Estes podem ser escritos e estudados em profundidade, no entanto, os aspectos mais importantes são aqueles que são inerentes a comunidades - confiança, abertura, segurança, que também serão citados. Espero conseguir transparecer o meu entusiasmo por comunidades, especialmente por aquelas que são relacionadas a jogos. Nosso mundo está cheio de seriedade e precisamos de um momento e espaço para não sermos sérios. E nada melhor do que ser não sério juntos

Descrição

Palavras-chave

Games, Jogos eletronicos, Comunidades virtuais, Redes sociais on-line

Idioma

Português

Citação

YONASHIRO, Mellina Mayumi Yogui. Codemelo. 2015. 70 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Design gráfico) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), 2015.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design
FAAC
Campus: Bauru


Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação