Publicação:
O computador e a prática pedagógica: os laboratórios de informática das escolas estaduais públicas de Bauru

dc.contributor.authorAndrade, Patricia Fasseira [UNESP]
dc.contributor.authorZampieri, Maria Teresa [UNESP]
dc.contributor.authorJavaroni, Sueli Liberatti [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.available2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é apresentar e discutir resultados de um projeto de Iniciação Científica, em andamento, que tem por propósito avaliar as condições físicas dos laboratórios de informática das escolas públicas de Bauru. Assim, busca-se investigar qual o uso dos laboratórios de informática nas práticas pedagógicas dos professores de Matemática do Ensino Fundamental II. A metodologia de pesquisa é de cunho qualitativo, e os procedimentos metodológicos estão pautados na análise documental e na realização de entrevistas com coordenadores, professores e estagiários do Programa Acessa Escola, em cada escola estadual pública visitada no município de Bauru. Com isso, espera-se que com os resultados obtidos no mesmo possa-se, por fim, encontrar indícios que proporcionem uma avaliação geral acerca das condições dos laboratórios de informática nas escolas públicas de Bauru. Ainda, espera-se proporcionar subsídios pertinentes para o andamento de um projeto maior, do qual este de Iniciação Científica faz parte, o qual tem a proposta de fazer um mapeamento do uso de tecnologias informáticas nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental II das escolas públicas estaduais paulistas e de constituir um grupo colaborativo junto aos professores de Matemática interessados em promover a inserção do computador em suas práticas pedagógicas.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Matemática, Rio Claro, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Matemática, Rio Claro, SP, Brasil
dc.format.extent5755-5763
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5755-5763
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-5755-5763.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141665
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.titleO computador e a prática pedagógica: os laboratórios de informática das escolas estaduais públicas de Baurupt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.departmentMatemática - IGCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-5755-5763.pdf
Tamanho:
501.75 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format