Publicação: Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial
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Data
2005
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto
Resumo
As organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 248