Logotipo do repositório
 

Publicação:
Considerações sobre os estudos de audiência televisiva: a experiência dos estudos culturais britânicos

dc.contributor.authorPorém, Maria Eugênia [UNESP]
dc.contributor.authorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionFaculdades Integradas de Bauru (FIB)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:41Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:41Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThe purpose of this study is to present the audiences’ perspectives at the cultural Britannic’s view. It presents a bibliographical discussion about the mass medium communication and the audience’s purpose at the studies of the culturalist chain (flow). Additionally, it emphasizes the cultural studies’ contribution, at a particular point of view, about the audiences’ cultural practices when proposing the analyses and reflections on the basis of the relationship among culture, society and history.en
dc.description.abstractA proposta deste estudo é apresentar perspectivas sobre a audiência sob a ótica dos estudos culturais britânicos. Apresenta-se uma discussão bibliográfica sobre os meios de comunicação de massa e o papel da audiência em estudos da corrente culturalista. Por fim, destaca-se a contribuição dos estudos culturais para um olhar particularizado sobre as práticas culturais da audiência ao propor análises e reflexões a partir da relação entre cultura, sociedade e história.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent1-15
dc.identifierhttp://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/11655
dc.identifier.citationCulturas Midiáticas, v. 4, n. 7, p. 1-15, 2011.
dc.identifier.issn1983-5930
dc.identifier.lattes6720570473720358
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134858
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofCulturas Midiáticas
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectAudiênciapt
dc.subjectEstudos culturaispt
dc.subjectTelevisãopt
dc.titleConsiderações sobre os estudos de audiência televisiva: a experiência dos estudos culturais britânicospt
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-0761-7797[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt

Arquivos