Publicação: Planejamento estratégico no contexto das empresas familiares, estudo bibliométrico na base Scopus de 2019 a 2023
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Galli, Lesley Carina do Lago Attadia 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Administração - FCAV
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho apresenta um estudo bibliométrico acerca da produção
científica sobre o tema planejamento estratégico nas empresas familiares, dos anos
de 2019 a 2023, com base nas publicações da base de dados Scopus. A pesquisa
realizada pode ser classificada como aplicada, de caráter descritivo e abordagem
quantitativa, os dados foram coletados por meio da pesquisa bibliométrica em uma
base secundária de dados e analisados por meio de estatística descritiva, média e
frequência. Os resultados obtidos mostraram o comportamento da evolução do tema,
por meio de indicadores bibliométricos, ao longo dos anos, destacando a relevância
do assunto proposto. Os dados obtidos mostraram que, do total de 65 artigos
coletados, 20% foram encontrados na revista Journal of Family Business
Management; sendo o autor mais popular De Massis, responsável por 4 publicações.
O tema mais relevante, dentro da amostra, foi a sucessão, correspondendo a 17% do
total de estudos publicados.
Resumo (inglês)
This article presents a bibliometric study of the scientific production on the topic
of strategic planning in family businesses from 2019 to 2023, based on publications in
the Scopus database. The research conducted can be classified as applied,
descriptive and quantitative, the data were collected through bibliographic search in a
secondary database and analyzed using a descriptive statistical approach, mean and
rate. The results estimated the behavior of the evolution of the subject,bibliographic
search in a secondary database and analyzed using a descriptive statistical approach,
mean and rate. The results estimated the behavior of the evolution of the subject,
through bibliometric indicators, over the years, highlighting the fidelity of the standard
subject.The collected data showed that 20% of the articles were found in Journal of
Family Business Management and the more popular autor is De Massis, responsible
for 4 publication. The most relevant theme was succession, corresponding to 17% of
the sample.
Descrição
Palavras-chave
Empresas familiares, Planejamento estratégico, Bibliometria
Idioma
Português