Publicação: A escrita de uma poética: entremeios da educação e dos processos de criação em Artes Visuais
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Bredariolli, Rita Luciana Berti 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Artes Visuais - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Neste Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Artes Visuais, Karina Motoda descreve seus processos de criação e o desenvolvimento de sua poética e a maneira como eles foram diretamente influenciados por suas vivências com educação, tanto como estudante e como arte-educadora. Para isso, utiliza como ponto de partida sua pesquisa, desenvolvida anteriormente durante a conclusão do curso de Licenciatura em Artes Visuais, intitulada “O desenho feito por crianças de 8 a 10 anos e como o ensino de artes pode ajudar a evitar o abandono dessa prática”. Karina utiliza os seus próprios processos de criação para exemplificar a abordagem de ensino de artes proposta nesse trabalho, estabelecendo ponte entre as suas pesquisas de Licenciatura e de Bacharelado.
Resumo (inglês)
In this senior thesis, Karina Motoda describes her creation processes and visual poetics and how they were directly influenced by her experiences with education, both as a student and an art-educator by using her research “Drawings made by children from 8 to 10 years old and how the teaching of arts can help avoid the abandonment of this practice” as a starting point. Karina utilizes her own creation processes to exemplify the approach suggested in her previous research, establishing a relation between both theses.
Descrição
Palavras-chave
Arte - Estudo e ensino, Criação (Literária, artística, etc.), Arte e educação
Idioma
Português