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Publicação:
Economia da educação, inovação tecnológica e o conceito de capital humano

dc.contributor.authorGuimarães, André Sathler [UNESP]
dc.contributor.authorPires, Valdemir Aparecido [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:19Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:19Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThe paper shows the basic economic theories that support the rationality behind the financial and technological dominance in present social relations, and try to demonstrate the paradoxes and contradictions of the theoretical system, having as background elements from the Frankfurt School. From the field of theoretical economics of education, authors discuss the concept of human capital with its economical dimensions, presenting their affinities and disparities with Keynesians, neoclassical economics and the evolutionary economics of Schumpeter.en
dc.description.abstractIdentificam-se as teorias econômicas fundadoras dos argumentos que sustentam a racionalidade justificadora do predomínio financeiro-tecnológico nas relações sociais atuais, submetendo-as ao crivo da crítica emanada da Escola de Frankfurt. No campo teórico da economia da educação, discute-se o conceito de capital humano a partir de suas dimensões econômicas, apresentando suas afinidades e contradições com as linhas de pensamento keynesiana, neoclássica e da economia evolucionista schumpeterianapt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Administração Pública, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Administração Pública, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.format.extent20-32
dc.identifierhttp://revistas.unasp.edu.br/actacientifica/article/view/396
dc.identifier.citationActa Científica, v. 20, n. 2, p. 20-32, 2011.
dc.identifier.issn2236-2622
dc.identifier.lattes7083568892794411
dc.identifier.lattes9394532830433721
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124628
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofActa Científica
dc.rights.accessRightsAcesso restritopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEducation economyen
dc.subjectHuman capitalen
dc.subjectEconomia da educaçãopt
dc.subjectCapital humanopt
dc.titleEconomia da educação, inovação tecnológica e o conceito de capital humanopt
dc.title.alternativeEducation economy, technological innovation and the concept of human capitalen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
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relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
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unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentAdministração Pública - FCLARpt

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