Publicação: Inclusão de alunos com Síndrome de Down no ensino regular
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Monfardini, Clementina Terezinha de Jesus 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O estudo que origina este trabalho busca compreender como são feitos os processos de inclusão de crianças com Síndrome de Down em salas de aula no ensino regular de educação básica, tomando como referencial, as políticas públicas que garantem a inclusão destes alunos. O objetivo deste trabalho é realizar um aprofundamento da compreensão do processo de inclusão da criança com síndrome de Down (SD), por meio de pesquisa qualitativa com dados bibliográficos e de legislação pertinente a temática, norteando o trabalho de alunos e professores no tocante à inclusão escolar do aluno com Síndrome de Down na sala de aula regular de educação básica
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Síndrome de Down, Inclusão em educação, Educação básica, Políticas públicas
Idioma
Português
Como citar
VUOLO, Lívia Maria Moraes. Inclusão de alunos com Síndrome de Down no ensino regular. 2017. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2017.