Logotipo do repositório
 

Publicação:
Inclusão de alunos com Síndrome de Down no ensino regular

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Monfardini, Clementina Terezinha de Jesus

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IBRC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O estudo que origina este trabalho busca compreender como são feitos os processos de inclusão de crianças com Síndrome de Down em salas de aula no ensino regular de educação básica, tomando como referencial, as políticas públicas que garantem a inclusão destes alunos. O objetivo deste trabalho é realizar um aprofundamento da compreensão do processo de inclusão da criança com síndrome de Down (SD), por meio de pesquisa qualitativa com dados bibliográficos e de legislação pertinente a temática, norteando o trabalho de alunos e professores no tocante à inclusão escolar do aluno com Síndrome de Down na sala de aula regular de educação básica

Descrição

Palavras-chave

Educação especial, Síndrome de Down, Inclusão em educação, Educação básica, Políticas públicas

Idioma

Português

Como citar

VUOLO, Lívia Maria Moraes. Inclusão de alunos com Síndrome de Down no ensino regular. 2017. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2017.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação