Publicação:
Apreciação crítica de obra acadêmica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2023

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Comunicação - FAAC

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Tese de livre-docência

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este volume configura-se como uma sistematização crítica de parte das obras científicas que considero relevantes na minha trajetória acadêmica, produzidas entre 2008 e 2022, e foi elaborado em atendimento às normas do Edital 01/2023 – DTA/FAAC de Concurso Público de Títulos e Provas do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp - Campus de Bauru, na disciplina “Media literacy e a gestão do conhecimento midiático: do consumidor ao cidadão”, para a obtenção do título de Livre-Docente em Letramento Midiático. Para a apreciação, foram definidos dois eixos. No primeiro, apresento minhas contribuições científicas na interface entre comunicação e educação, com foco no letramento midiático, voltado à educação pelos meios e à educação aos meios. No segundo eixo, exponho tais relações no âmbito da comunicação organizacional e das Relações Públicas, com ênfase na comunicação com empregados

Resumo (inglês)

This volume is a critical systematization of part of the scientific works that I consider relevant in my academic career, produced between 2008 and 2022, and was prepared in compliance with the norms of Public Notice 01/2023 – DTA/FAAC for Public Contest of Titles and Examinations by the Department of Social Communication of the Faculty of Architecture, Arts, Communication and Design at Unesp - Campus de Bauru, in the discipline “Media literacy and media knowledge management: from consumer to citizen”, for obtaining the title of Associate Professor in Media Literacy. For the assessment, two axes were defined. In the first, I present my scientific contributions in the interface between communication and education, focusing on media literacy, focused on education through the media and education through the media. In the second axis, I expose such relationships in the context of organizational communication and Public Relations, with emphasis on communication with employees

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação