Logotipo do repositório
 

Publicação:
Concepções de professores sobre gestão escolar

dc.contributor.authorJorge, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorTelles, Tiago Santos
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:55Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:55Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThis study examined the newly graduated in pedagogy teachers' perceptions of current school administration concepts and practices. It is an exploratory research study with questionnaire using Likert scale closed-ended questions. The results indicate an emphasis on the official view of the school administration and the sharing of responsibilities as a democratic basis. It is concluded that the respondents have basic perceptions, little criticism on the school administration, reproducing, often a government and media discourse on the subject.en
dc.description.abstractO objetivo do estudo foi identificar a percepção de professores, recém-formados em Pedagogia, sobre conceitos e práticas da gestão escolar atual. Trata-se de uma pesquisa exploratória com aplicação de questionários, com perguntas fechadas, construídas com base na Escala de Likert. Os resultados indicam ênfase na concepção oficial da gestão escolar e no compartilhamento das responsabilidades como bases democráticas. Conclui-se que os participantes da pesquisa possuem percepções básicas, pouco críticas, sobre a gestão escolar, reproduzindo, muitas vezes, um discurso midiático e governamental sobre o tema.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru
dc.format.extent357-372
dc.identifierhttp://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=quaestio&page=article&op=view&path%5B%5D=1036
dc.identifier.citationQuaestio: Revista de Estudos de Educação, v. 14, n. 2, p. 357-372, 2012.
dc.identifier.fileISSN2177-5796-2012-14-02-357-372.pdf
dc.identifier.issn2177-5796
dc.identifier.lattes3124948695275900
dc.identifier.lattes4240896741309427
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134899
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofQuaestio: Revista de Estudos de Educação
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectSchool administrationen
dc.subjectPedagogyen
dc.subjectLikert scaleen
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectGestão escolarpt
dc.subjectPedagogiapt
dc.subjectEscala de Likertpt
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.titleConcepções de professores sobre gestão escolarpt
dc.title.alternativeTeachers' conceptions about school administrationen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes3124948695275900
unesp.author.lattes4240896741309427
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentEducação - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2177-5796-2012-14-02-357-372.pdf
Tamanho:
298.91 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format