Publicação: Novas mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (inglês)
Cultural events are changing significantly since the arrival of Web 2.0, where the company now has the ability to interact with the content available on the Internet, and also produce their own channels of media content. Among the existing manifestations, stands out by a bias folk-communicational, content production Comics, which consists in the narrative reconstruction of existing audiovisual products, making the author of the new work in an agent folkcommunicational. This article presents new perspectives on the issue, proposing a new reading of the mediations folk-communicational from transmedia storytelling.
Resumo (português)
As manifestações culturais estão se modificando de forma substancial desde a chegada da web 2.0, onde a sociedade passou a contar com a possibilidade de interagir com os conteúdos disponíveis na internet, e também de produzir seus próprios canais de conteúdos midiáticos. Dentre as manifestações existentes, destaca-se, por um viés folkcomunicacional, a produção de conteúdos Comics, que consiste na reconstrução narrativa de produtos audiovisuais já existentes, transformando o autor da nova obra em um agente folkcomunicacional. Este artigo apresenta novos olhares sobre o tema, propondo uma nova leitura sobre as mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia.
Descrição
Palavras-chave
Communication, Transmedia storytelling, Folkcommunicational, Audiovisual, Lenguage, Comunicação, Narrativa transmídia, Folkcomunicação, Audiovisual, Linguagem
Idioma
Português
Como citar
Revista Internacional de Folkcomunicação, v. 1, n. 18, p. 1-13, 2011.