Logotipo do repositório
 

Publicação:
Construtivismo e métodos tradicionais: uma análise dos processos de alfabetização atuais

dc.contributor.authorSilva, Bruna Gonçalves da
dc.contributor.authorMartins, Maria Angélica Seabra Rodrigues [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:34Z
dc.date.available2016-03-02T12:59:34Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThis paper intended to observe the alphabetization process in Brazil, looking for the constructivist model and its difficulties also observing the phonic and the syllabic methods in order to consider the adaptations of these methods for the children’s learning writing language. Without choose between one method in particular this article purposes to do a study of the difficulties that the children shows during the learning of the lecture and writing, in order to help the teachers to think about the problems found and how they may obtain solutions for them when they are in the front of a different group of students.en
dc.description.abstractPretendeu-se neste artigo observar o processo de alfabetização no país, a partir do modelo construtivista, e suas dificuldades, observando-se também o método fônico e silábico, com o objetivo de refletir acerca das adequações desses modelos para a aprendizagem da linguagem escrita pelas crianças. Sem optar por um método ou por outro, este estudo visa a fazer um estudo das dificuldades apresentadas pelos alunos, quanto à aprendizagem da leitura e da escrita, auxiliando o professor a refletir sobre muitos dos problemas encontrados e a obter soluções para os mesmos, diante de clientela variada.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Humanas, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Eduardo Carrijo Coube, s/n, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Humanas, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Eduardo Carrijo Coube, s/n, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.format.extent24-32
dc.identifierhttp://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/publicacoes/zquerubim_16.pdf
dc.identifier.citationRevista Querubim, v. 8, n. 16, p. 24-32, 2012.
dc.identifier.issn1809-3264
dc.identifier.lattes6418220322126876
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135056
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Querubim
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectAlphabetizationen
dc.subjectPhonicsen
dc.subjectSyllabicsen
dc.subjectConstructivismen
dc.subjectAlfabetizaçãopt
dc.subjectFonéticapt
dc.subjectSilabaçãopt
dc.subjectConstrutivismopt
dc.titleConstrutivismo e métodos tradicionais: uma análise dos processos de alfabetização atuaispt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes6418220322126876
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentCiências Humanas – FAACpt

Arquivos