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Publicação:
Um estudo sobre o comportamento aeroelástico de uma seção típica utilizando aerodinâmica não estacionária

dc.contributor.advisorSouza, Vagner Candido de [UNESP]
dc.contributor.authorCaravita, Lucas Victorelli
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-12-20T12:19:15Z
dc.date.available2022-12-20T12:19:15Z
dc.date.issued2022-11-29
dc.description.abstractEste trabalho analisou a resposta da simulação de dois modelos numéricos diferentes para casos abaixo, acima e na velocidade crítica de flutter, os modelos são o de Edwards, que considera as forças aerodinâmicas como lineares e o de Beddoes Leishman, que as considera em parte linear e em parte não linear. O objetivo do trabalho é mostrar as diferenças causadas pelo estol dinâmico em casos acima da velocidade de flutter. Os resultados obtidos estão dentro do esperado, onde o modelo de Beddoes-Leishman representa melhor a física do problema, diminuindo a amplitude máxima de torção, translação e ângulo de ataque do aerofólio quando esse chega a amplitudes suficientemente grandes para entrar em estol.pt
dc.description.abstractThis work analysed the response of the simulation of two numeric models for different cases below, above and at the critical speed for flutter. The models are from Edwards, who considers just the linear part of the aerodynamic and from Beddoes-Leishman who considers also the non-linear part. The main objective of this work is to show the differences that are caused by the dynamic stall in cases above the flutter speed. The results was as expected, where the Beddoes-Leishman model had a better representation of the motion physics with less range of torsion, translation and attack angle when the airfoil comes to a range of motion bigger than the stall angle.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/238335
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectAeroelasticidadept
dc.subjectAerodinâmicapt
dc.subjectEquações linearespt
dc.subjectSistemas não linearespt
dc.subjectMétodos de espaço de estadospt
dc.titleUm estudo sobre o comportamento aeroelástico de uma seção típica utilizando aerodinâmica não estacionáriapt
dc.title.alternativeA study about the behavior of a typical section using non stationary aerodynamicen
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, São João da Boa Vistapt
unesp.undergraduateEngenharia Aeronáutica - CESJBVpt

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