Publicação:
Marketing da saudade: a exploração do panorama musical emo na geração millennial

dc.contributor.advisorGonçalves, Gustavo Soranz [UNESP]
dc.contributor.authorMarques, Aline Machado [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-02-12T20:02:12Z
dc.date.available2025-02-12T20:02:12Z
dc.date.issued2024-12-13
dc.description.abstractEste trabalho investiga as estratégias de marketing da saudade focadas especificamente na geração Millennial, sob a perspectiva do panorama contemporâneo da indústria musical, principalmente no que concerne ao subgênero emocore. O presente estudo busca analisar como o marketing da saudade utiliza elementos nostálgicos para engajar consumidores, explorando memórias afetivas e promovendo uma reconexão com a cultura de quando eram jovens. A pesquisa busca compreender as implicações dessa abordagem no comportamento de consumo dos Millennials e na perpetuação do movimento emo na cultura contemporânea, destacando que a efetividade dessas estratégias está intimamente ligada à escolha ideal de público-alvo e ao contexto sociocultural – com destaque ao panorama musical – mais popular na contemporaneidade.pt
dc.description.abstractThis work investigates nostalgia marketing strategies specifically focused on the Millennial generation, from the perspective of the contemporary music industry's landscape, particularly concerning the emocore subgenre. This study aims to analyze how nostalgia marketing employs nostalgic elements to engage consumers, tapping into emotional memories and promoting a reconnection with the culture from their youth. The research seeks to understand the implications of this approach on Millennials' consumer behavior and the perpetuation of the emo movement in contemporary culture, highlighting that the effectiveness of these strategies is closely linked to the ideal choice of target audience and the prevailing sociocultural context—especially the musical landscape—most popular in contemporary times.en
dc.identifier.citationMARQUES, Aline Machado. Marketing da saudade: a exploração do panorama musical emo na geração millennial. Orientador: Gustavo Soranz Gonçalves. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação: Rádio, Televisão e Internet) – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/260829
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectNostalgiapt
dc.subjectMillennialspt
dc.subjectEmopt
dc.subjectMarketing da saudadept
dc.subjectNostalgia Marketingen
dc.titleMarketing da saudade: a exploração do panorama musical emo na geração millennialpt
dc.title.alternativeNostalgia marketing: the exploration of emo musical panorama in the millennial generationen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateBauru - FAAC - Comunicação: Rádio, Televisão e Internetpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
marques_am_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
2.46 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
marques_am_autorizacao_bauru.pdf
Tamanho:
297.14 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: