Logotipo do repositório
 

Publicação:
Observação e registro: instrumentos de acompanhamento e avaliação na creche

dc.contributor.advisorKobayashi, Maria do Carmo Monteiro [UNESP]
dc.contributor.authorSantana Alves, Deise Luci [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2017-03-30T17:51:27Z
dc.date.available2017-03-30T17:51:27Z
dc.date.issued2017-03-07
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como questão principal discutir quais são as concepções das professoras que atuam na primeira etapa da Educação Infantil quanto à avaliação e quais instrumentos avaliativos utilizam. Para responder a essa indagação, o objetivo desta foi identificar e analisar as concepções de professoras de creche acerca do acompanhamento do desenvolvimento e avaliação das aprendizagens das crianças, bem como as formas de registro que utilizam. A metodologia foi construída através de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso realizado com professoras que atuam em creches de um município do interior do estado de São Paulo, os instrumentos para coleta de dados utilizados foram questionários e entrevistas. A pesquisa orientou a seleção e elaboração de fontes e de instrumentos para a coleta, análise e utilização dos dados para a elaboração de um produto, que auxiliará na reflexão sobre os instrumentos de acompanhamento e avaliação da prática educativa das turmas na primeira infância.pt
dc.description.abstractThis research has as main quest discuss which are the conceptions of the teachers that actin the first stage of childhood education regarding the evaluationand which evaluation instruments use. To ansewr this inquiry, the purpose of this was identify and analyze the conceptions of day care teachers about the monitoring the development and evaluation of children's learning, as well as the forms of registraton that they use. The methodology was build through a qualitative research, a study of cases accomplished with teachers that act in day care of the municipality in the interior of the state of São Paulo, the instruments for the data collect used questionnaires and interviews. The reaserch oriented the selection and elaboration of sources and instruments for the collection, analyze and use of data for the elaboration of a product, that Would help in the reflection on the instruments for monitoring and evaluating the educational practice of classes in early childhood.en
dc.identifier.aleph000883245
dc.identifier.capes33004056091P0
dc.identifier.lattes8897176542462072
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/150041
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectCrechept
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.subjectObservaçãopt
dc.subjectRegistropt
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectObservationen
dc.subjectRecorden
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectDay careen
dc.titleObservação e registro: instrumentos de acompanhamento e avaliação na crechept
dc.title.alternativeObservation and record: instruments of avaliation and monitoring in day careen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8897176542462072
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramDocência para a Educação Básica (mestrado profissional) - FCpt
unesp.knowledgeAreaEducaçãopt
unesp.researchAreaFundamentos do Ensino e da Educação Básica

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
santanaalves_dl_me_bauru.pdf
Tamanho:
2.31 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.98 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: