Publicação: Vinheta: uma questão de identidade na televisão
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Diniz, Maria Lúcia Vissotto Paiva 

Coorientador
Pós-graduação
Comunicação - FAAC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Esta pesquisa constitui-se uma análise da linguagem audiovisual. O objetivo é verificar como o sentido é produzido nas vinhetas de abertura de alguns telejornais (Globo, Record, Bandeirantes e SBT) e, a partir disso, evidenciar como os aspectos audiovisuais podem contribuir para reforçar a identidade dos programas em questão. Para isso, utilizamos o instrumental teórico da semiótica francesa
Resumo (inglês)
This research consists of one analysis of audiovisual language. The goal is to verify how the sense is produced in the opening videos of some TV news (Globo, Record, Bandeirantes and SBT) and, based on it, to make evident how the audiovisual aspects contribute to make stronger the identity of these programs. For this, we will make use of the french methods semiotics
Descrição
Palavras-chave
Vinhetas, Identidade, Semiotica, Contrato, Opening video, Identity, Contract, Semiotics
Idioma
Português
Como citar
SCHIAVONI, Jaqueline Esther. Vinheta: uma questão de identidade na televisão. 2008. 128 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2008.