Logotipo do repositório
 

Publicação:
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas

dc.contributor.advisorSantos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
dc.contributor.authorNascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-01T13:09:45Z
dc.date.available2016-07-01T13:09:45Z
dc.date.issued2016-02-23
dc.description.abstractOver the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial roleen
dc.description.abstractAo longo das últimas décadas, um novo tipo de empresa surgiu e se consolidou com um modelo de negócios que preza pelo baixo investimento e pela inovação. Estas empresas, chamadas startups, têm exercido papel central na economia atual, sendo possível observar sua influência no cotidiano da sociedade através dos produtos e serviços por elas introduzidos. Para sustentar seu modelo de negócios, as startups necessitam de um planejamento adequado às suas características organizacionais e também um profissional para conduzir este processo, que contemple todos os aspectos do negócio e seja capaz de identificar pontos importantes para seu sucesso. Neste cenário, surge o relações-públicas, um profissional qualificado para assumir essa função estratégica. O presente estudo busca demonstrar a partir de um exercício de planejamento, a competência do relações-públicas para lidar com tal tarefa e assumir um papel empreendedorpt
dc.identifier.aleph866206
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140188
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEmpreendedorismopt
dc.subjectPesquisa econômicapt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectEntrepreneurshippt
dc.titleStartups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes3759662136447410[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-4473-8122[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000866206.pdf
Tamanho:
961.71 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format