Publicação: Revista Follow: informação sobre redes sociais na internet
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Rothberg, Danilo 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This experimental project consists of a proposal for an editorial product in a magazine format that approaches in its pages the aspects on the use of social media on internet. For the production of the reports the spheres of sociability, leisure and professional development were explored. The editorial product approached the editorials of sociability, leisure, culture, ethics, consumption, politics and sports. The influence of the social media was demonstrated in the scope of each of these editorials. The magazine, named Follow, was elaborated in order to reach readers ranging from 21 to 60 years old, with an accessible language. The first edition of Follow was concluded in November 2010, with the format 17,5 X 25,4 cm. The magazine has 40 pages of editorial content and 4 pages corresponding to the cover and back cover. Follow’s production proposed itself as a contribution to the practices of editorial innovation in the communication market
Resumo (português)
Este projeto experimental consiste em uma proposta de um produto editorial no formato revista que aborda em suas páginas os aspectos do uso das mídias sociais na internet. Para a produção das reportagens, exploraram-se as esferas de sociabilidade, lazer e desenvolvimento profissional. O produto editorial abordou as editorias de sociabilidade, carreira, lazer, negócios, cultura, ética, consumo, política e esporte. A influência das mídias sociais foi demonstrada no âmbito de cada uma dessas editorias. A revista, intitulada Follow, foi elaborada com o intuito de atingir leitores na faixa dos 21 aos 60 anos, com uma linguagem acessível. A primeira edição da Follow foi concluída em novembro de 2010, com formato 17,5 X 25,4 cm. A revista possui 40 páginas de conteúdo editorial e quatro que correspondem à capa e contracapa. A produção da Follow se propôs como uma contribuição às práticas de inovação editorial no mercado de comunicação
Descrição
Palavras-chave
Redes sociais on line, Sociabilidade, Jornalismo, Social network, Sociability, Specialized journalism
Idioma
Português
Como citar
ARRUDA, Adriana Gonçalves. Revista Follow: informação sobre redes sociais na internet. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.