Logotipo do repositório
 

Publicação:
Social TV: um estudo exploratório sobre a experiência do usuário

dc.contributor.advisorAmérico, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Paulo Araujo dos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:06Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:06Z
dc.date.issued2013-02-26
dc.description.abstractA pesquisa apresenta estudo exploratório sobre a televisão social e a experiência do usuário. Busca na literatura os diversos sentidos e características que são dados ao tema. São analisados três aspectos que expressam as mudanças no meio, partindo da televisão conectada à internet, que permite ao usuário novas experiências da televisão conectada à internet, que permite ao usuário novas experiências de socialização, antes disponíveis apenas em outros dispositivos. Esse novo cenário possibilita uma nova plataforma chamada de TV everywhere, a televisão onipresente, aquela que está em toda parte, independente de local, tempo ou espaço. Procura-se a origem da televisão social e como se deu o processo que alterou a antiga televisão de fluxo. Por fim, propõe um novo verbete que expresse essas mudanças relacionadas a televisão social. Sócio-TV é a experiência obtida pelo usuário através da convergência entre a televisão e internet, que pode ser compartilhada local ou remotamente através de qualquer meio tecnológicopt
dc.description.abstractThis research presents an exploratory study on the social TV and its user experience. We have reviewed the bibliography in search of features the various meanings which are given to the subject. We have analyzed theree aspects that express changes in the field, beginning with the TV set connected to the internet, which allows users to new experiences of socialization, previously available only in other devices. This new scenario provides a new platform called TV everywhere, the ubiquitous television that is everywhere, regardless of location, time or space. We have researched the origin of social TV and the process that altered the old television model. Finally, we propose a new term to express such changes regarding social television: Socio TV represents the user experience through the convergence between television and the internet, which he can share locally and remotely through any technological meansen
dc.format.extent84 f. : il.
dc.identifier.aleph000722114
dc.identifier.capes33004056088P9
dc.identifier.citationSANTOS, Paulo Araujo dos. Social TV: um estudo exploratório sobre a experiência do usuário. 2013. 84 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, 2013.
dc.identifier.filesantos_pa_me_bauru.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89544
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectInteração homem-maquinapt
dc.subjectConvergência tecnológicapt
dc.subjectDigital televisionpt
dc.titleSocial TV: um estudo exploratório sobre a experiência do usuáriopt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramTelevisão Digital: Informação e Conhecimento - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação, informação e educação em televisão digitalpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
santos_pa_me_bauru.pdf
Tamanho:
1.07 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format