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Estratégias construtivas para a configuração do produto de moda

dc.contributor.authorSouza, Patrícia de Mello [UNESP]
dc.contributor.authorMenezes, Marizilda dos Santos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:57:54Z
dc.date.available2016-03-02T12:57:54Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis article approaches possibilities and strategies of building to development of fashion product. It investigates the application of different constructive resources of textile materials of same composition and trim, establishing for this parameters of formal similarity. The conception of products process is conducted by three-dimensional expression, which allows the steps for creating and delivering happen simultaneously. Three-dimensional modeling techniques enable the buildings that are structured by the following features investigated: intervention in the textile surface, insertion of independent elements, and different confection resolutions. The results instigate reflection about the processes involved.en
dc.description.abstractO presente artigo trata das possibilidades e estratégias de construção para o desenvolvimento do produto de moda. Investiga-se a aplicação de diferentes recursos construtivos aos materiais têxteis de mesma composição e caimento, estabelecendo, para tanto, parâmetros de similaridade formal. O processo de concepção dos produtos é conduzido pela expressão tridimensional, o que permite que as etapas de criação e materialização aconteçam de modo simultâneo. Técnicas de modelagem tridimensional viabilizam as construções que são estruturadas pelos seguintes recursos investigados: intervenção na superfície têxtil, inserção de elementos independentes e diferentes resoluções de confecção. Os resultados obtidos instigam à reflexão acerca dos processos envolvidos.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Artes e Representação Gráfica, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Artes e Representação Gráfica, Bauru, SP, Brasil
dc.format.extent82-94
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2011v2n1p82
dc.identifier.citationProjética, v. 2, n. 1, p. 82-94, 2011.
dc.identifier.doi10.5433/2236-2207.2011v2n1p82
dc.identifier.fileISSN2236-2207-2011-02-01-82-94.pdf
dc.identifier.issn2236-2207
dc.identifier.lattes4760173147289270
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134672
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofProjética
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectFashion designen
dc.subjectModelingen
dc.subjectConstructive resourcesen
dc.subjectDesign de modapt
dc.subjectModelagempt
dc.subjectRecursos construtivospt
dc.titleEstratégias construtivas para a configuração do produto de modapt
dc.title.alternativeConstruction strategies for the fashion product configurationen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isDepartmentOfPublication8cc73ea3-1146-4b71-b814-19ee9c81e0ab
relation.isDepartmentOfPublication.latestForDiscovery8cc73ea3-1146-4b71-b814-19ee9c81e0ab
relation.isOrgUnitOfPublication6757fba3-ca7b-475c-8b94-17e4a336188f
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unesp.author.lattes4760173147289270
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentArtes e Representação Gráfica - FAACpt

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