Logotipo do repositório
 

Publicação:
O papel das emoções dos alunos e professores no processo de ensino aprendizagem

dc.contributor.advisorCorreia, Fábio Caires [UNESP]
dc.contributor.authorReis, Ana Carolina Silva dos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2024-11-19T17:22:47Z
dc.date.available2024-11-19T17:22:47Z
dc.date.issued2024-11-11
dc.description.abstractO processo de ensino e aprendizagem, que vai além da aquisição de conhecimento, se mescla com fatores emocionais que podem afetar significativamente o desempenho escolar e o bem-estar de alunos e professores. O dia a dia gira em torno de emoções como motivação, engajamento, capacidade de realização e outros que estão presentes e são cruciais para que a dinâmica escolar siga seu curso natural. Compreender como as emoções afetam a aprendizagem pode trazer diversos caminhos e estratégias para criar um ambiente mais emocionalmente controlado. Esse presente estudo, portanto, busca trazer a relação entre emoção e aprendizagem, relação entre professor-aluno, como as emoções podem influenciar no desenvolvimento integral do aluno e a importância da relação entre família e escola. O estudo desse tema é de extrema importância para que haja um ambiente mais emocionalmente controlado, favorável à aprendizagem e que beneficie a todos durante todo o processo educacional como um todo.pt
dc.description.abstractThe teaching and learning process, which goes beyond the acquisition of knowledge, is mixed with emotional factors that can significantly affect academic performance and the well-being of students and teachers. Everyday life revolves around emotions such as motivation, engagement, ability to achieve and others that are present and crucial for school dynamics to follow their natural course. Understanding how emotions affect learning can provide different paths and strategies to create a more emotionally controlled environment. This present study, therefore, seeks to bring out the relationship between emotion and learning, the relationship between teacher-student, how emotions can influence the student's integral development and the importance of the relationship between family and school. The study of this topic is extremely important for that there is a more emotionally controlled environment, favorable to learning and that benefits everyone throughout the educational process as a whole.en
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/258194
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectEmoçõespt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectAlunospt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectEmotionen
dc.subjectLearningen
dc.subjectStudentsen
dc.subjectTeachersen
dc.titleO papel das emoções dos alunos e professores no processo de ensino aprendizagempt
dc.title.alternativeThe role of students’ and teachers' emotions in the teaching-learning processen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.examinationboard.typeMeu trabalho não apresentou defesapt
unesp.undergraduateRio Claro - IB - Pedagogiapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
reis_acs_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
686.69 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
reis_acs_autorizacao_rcla.pdf
Tamanho:
102.71 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: