Publicação: Notas e notas sobre arte e educação
Carregando...
Arquivos
Data
2024-11-07
Autores
Orientador
Freitas, Carlos Eduardo Riccioppo 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
São Paulo - IA - Artes Visuais
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho relata acontecimentos do dia-a-dia da prática educativa enquanto educador e estudante em formação e a partir destes, tecer comentários junto a leituras que nortearam a formação. De caráter fragmentário, o texto entremeia memórias com teoria, tecendo apontamentos sobre as áreas da arte,da educação, da arte-educação e filosofia. Relatos e comentários, aqui nomeados como notas, compõem as páginas do trabalho, transitam temporariamente e discursivamente. Composto então por notas, o texto se dá em processo, começando com as experiências, seguindo por seus relatos, e terminando em sua leitura.Contorna-se por fora de uma metodologia estruturada, ou então, descontorna-se, assume a voz e a opacidade e convida à experiência da leitura. É a partir da experiência que criam-se as notas; são anotações de uma pessoa em processo deformação, das memórias que nascem daquilo que viveu e das leituras que nascem daquilo que leu. O texto se erige e se assume como uma experiência.
Resumo (português)
This paper convey the day-to-day events of my educational practice as an educator and student in formation and, based on these, weaves comments on the readings that guided my formation. Fragmentary in its nature, this text interweaves memories with theory, outlining notions on the areas of art, education, art-education and philosophy. Reports and comments, referred here as notes, make up the pages of the work, transiting temporarily and discursively. Therefore composed of notes, this text takes place in a process, starting with the experiences, followed by their reports, and ending with their reading. It is contoured outside of a structured methodology, or else it is discontoured, takes on voice and opacity and invites the experience of reading. It is from this experience that the notes are created; they are the annotations of a person in the process of formation, of the memories that arise from what they have experienced and the readings that arise from what they have read. The text is erected and assumed as an experience.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
VIDIGAL, Henrique Camargo. Notas e notas sobre arte e educação. Orientador: Carlos Eduardo Riccioppo Freitas. 2024. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) – Instituto de Artes, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, São Paulo, 2024.