Logotipo do repositório
 

Publicação:
Modernice em xeque: pedagogia Waldorf sobrevive em meio ao turbilhão contemporâneo

dc.contributor.advisorBertolli Filho, Cláudio [UNESP]
dc.contributor.authorAzzolini, Fernanda Carvelli [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:06:09Z
dc.date.available2015-03-23T15:06:09Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractThe purpose of this report-book is to demonstrate what is the Waldorf pedagogy. Describing an old, but not outdate, teaching method that differs from the convencional ones. Analysing all the interviews, visits and activities experiencies during the classroom at Schools Waldorf, it´s possible to determined some characteristics of this pedagogy in a less didactic way, focusing in journalistic-literal aspects and also the human being - instead of the institution. The discussing about the education and all problems about it, is a common activity nowadays, but remains an important and relevant society theme, whose power affect the development process of a country. Analysing all kinds of pedagoy methods it´s a way to improve the discussing about it. The main goal of this research is showing the Waldorf pedagogy for those who don´t know nothing about it and also make us to realize the real importance of the technology during it´s growthen
dc.description.abstractA intenção deste livro-reportagem é apresentar ao leitor o que é a Pedagogia Waldorf. Descrever um método de ensino antigo, mas nem por isso ultrapassado, que se difere em diversos aspectos ao método convencional. A partir de entrevistas, visitas e pela experiência ativa durante as aulas nas Escolas Waldorf, é possível traçar as características da pedagogia de uma forma menos didática e mais jornalística-literal, tendo como foco o ser humano e não a instituição. Não é recente a discussão acerca da educação, ou como muitos diriam, da falta dela. Parte-se do princípio que será sempre um tema relevante para a sociedade e indissociável do desenvolvimento de um país. Discutir a pluralidade de métodos de ensino das escolas já é uma forma de melhorar o debate sobre o assunto. O trabalho desenvolvido busca o esclarecimento para aqueles que desconhecem ou sabem pouco sobre a Pedagia Waldorf e coloca em xeque a necessidade da tecnologia nas fases iniciais do desenvolvimento humanopt
dc.identifier.aleph000718040
dc.identifier.citationAZZOLINI, Fernanda Carvelli. Modernice em xeque: pedagogia Waldorf sobrevive em meio ao turbilhão contemporâneo. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
dc.identifier.fileazzolini_fc_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.lattes0642022681408203
dc.identifier.orcid0000-0003-3584-9736
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118151
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectPedagogia criticapt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectEducationpt
dc.titleModernice em xeque: pedagogia Waldorf sobrevive em meio ao turbilhão contemporâneopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes0642022681408203
unesp.advisor.orcid0000-0003-3584-9736
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
azzolini_fc_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
163.84 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format