Logotipo do repositório
 

Publicação:
A Inversão das distâncias: do som do corpo ao corpo do som

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Univ Federal Goias

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso restrito

Resumo

Resumo (inglês)

This essay deals with the relationship between the body of the composer and his sounds, approaching - by a philosophical point of view - the process of objectivation of sound along the history of musical writing (escritura = musical scripture), until coming up the emergence of electroacoustic music. At this point, the text handles with the dialectic between analogical and digital resources and with the most crucial problems of electroacoustic music in our days.

Resumo (português)

Este ensaio discorre sobre a relação entre o corpo do compositor e seus sons, abordando, por um viés filosófico, o processo de objetivação do som no decurso da história da escritura musical, até desaguar no advento das poéticas eletroacústicas. Lá chegando, o texto discorre sobre a dialética entre recursos analógicos e digitais e sobre os problemas mais pungentes da composição eletroacústica nos dias de hoje.

Descrição

Palavras-chave

Musical composition, Electroacoustic poetics, Philosophy of music, Composição musical, Poética eletroacústica, Filosofia da música

Idioma

Português

Como citar

Musica Hodie. Goiania Go: Univ Federal Goias, v. 14, n. 1, p. 39-48, 2014.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação