Publicação: A Inversão das distâncias: do som do corpo ao corpo do som
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Univ Federal Goias
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (inglês)
This essay deals with the relationship between the body of the composer and his sounds, approaching - by a philosophical point of view - the process of objectivation of sound along the history of musical writing (escritura = musical scripture), until coming up the emergence of electroacoustic music. At this point, the text handles with the dialectic between analogical and digital resources and with the most crucial problems of electroacoustic music in our days.
Resumo (português)
Este ensaio discorre sobre a relação entre o corpo do compositor e seus sons, abordando, por um viés filosófico, o processo de objetivação do som no decurso da história da escritura musical, até desaguar no advento das poéticas eletroacústicas. Lá chegando, o texto discorre sobre a dialética entre recursos analógicos e digitais e sobre os problemas mais pungentes da composição eletroacústica nos dias de hoje.
Descrição
Palavras-chave
Musical composition, Electroacoustic poetics, Philosophy of music, Composição musical, Poética eletroacústica, Filosofia da música
Idioma
Português
Como citar
Musica Hodie. Goiania Go: Univ Federal Goias, v. 14, n. 1, p. 39-48, 2014.